Material para artesanato

Quais as vantagens de comprar material para artesanato em um só local?

material para artesanato
Escrito por Casa das Artes

A etapa de comprar material para artesanato é muito importante para quem procura produzir itens de qualidade. Uma peça benfeita demanda boas matérias-primas e fornecedores que cumpram prazos de entrega para não atrapalhar a rotina de encomendas.

Uma atitude que permite que o artesão se resguarde de alguns problemas é comprar materiais de um único local — de preferência, uma loja que ele confie e saiba que o bom atendimento é garantido.

Abaixo, vamos mostrar as vantagens que você pode obter com essa prática. Confira!

Economia de tempo na compra

O trabalho do artesão inclui também a compra dos materiais. As horas gastas com essa tarefa devem ser consideradas no momento de contabilizar o valor da sua mão de obra, pois são tão importantes quanto qualquer outra despendida com a confecção do produto final.

Algumas técnicas já são trabalhosas e gastam tempo para que o artesanato seja concluído, por isso, facilite o processo se livrando de parte do período consumido fazendo as compras.

Uma das formas de agilizar essa tarefa é escolhendo um único lugar para adquirir toda a matéria-prima necessária. Além de tornar a aquisição mais rápida, essa medida garante que tudo seja entregue ao mesmo tempo, evitando que você tenha que interromper o trabalho esperando algum item que está faltando.

Com o tempo, o artesão vai se acostumar com o ambiente e criar uma rotina de compras, saber bem onde achar cada produto e qual é o melhor horário para visitar o local.

Tudo isso faz com que a atividade se torne cada vez mais rápida.

Administração fácil do negócio

Há casos em que a compra demanda alguma administração após ser realizada, seja com pagamento, monitoramento de entrega, contato com fornecedor, recebimentos e armazenamento de notas fiscais, manutenção de contratos, controle da contabilidade, entre outras tarefas.

Todo esse trabalho pode ser reduzido se apenas um local for escolhido como fornecedor, principalmente se os seus projetos são complexos ou se o fluxo de vendas é grande.

Possibilidade de desconto

Não é só a economia de tempo que é vantajosa, a de custos também. Existem diversas formas de cortar despesas, entre elas, comprar materiais mais baratos — o que nem sempre é uma escolha acertada, pois pode resultar em produtos de qualidade inferior.

Outra maneira de economizar é pedir desconto ao fornecedor. As chances de conseguir um desconto aumentam conforme o tamanho da sua compra e a quantidade de produtos no carrinho.

Assim, quando o artesão adquire tudo em um único lugar, ele tem mais condições de pedir um abatimento no valor total da compra.

Além disso, o cliente que compra online, no caso de escolher uma única loja virtual, paga apenas um frete por encomenda — e poderá dividir o custo do serviço em diversos artesanatos confeccionados com aquele lote de materiais.

A construção de um relacionamento com a loja escolhida vai gerar ainda mais vantagens no longo prazo.

Pode ser que o comerciante ofereça algum programa de fidelidade com mais descontos, e a proximidade vai fazer com que o cliente não perca nenhuma promoção ou liquidação de estoque que apareça.

Menos problemas com o material para artesanato

Para que o artesanato seja de qualidade, é fundamental que a matéria-prima seja boa. É mais fácil garantir que nada venha com defeito quando a loja tem a confiança do artesão.

É difícil ter vários fornecedores e garantir que todos proporcionem segurança.

Caso aconteça de algum material vir com defeito, da cor ou do tamanho errado, a troca será muito mais fácil se você tiver somente um fornecedor, visto que todos os materiais serão da mesma loja e o artista já terá um relacionamento sólido com a marca.

Escolher apenas um local também colabora para evitar outros riscos, como o do fornecedor não repor o estoque de um item necessário, o do não cumprimento de prazos de entrega, o de aplicação de golpes utilizando os dados do cartão de crédito e até o dos produtos nunca chegarem ao local de destino.

Atendimento diferenciado

O relacionamento fidelizado com um único ponto de vendas vai fornecer muito mais do que promoções: o artesão conhecerá bem os vendedores e funcionários da loja e terá um atendimento personalizado e de qualidade.

O bom suporte oferecido pelos profissionais pode agilizar ainda mais as compras, garantir boas indicações de produtos e novidades do mercado, além de tornar essa tarefa mais prazerosa e menos estressante.

Essa trajetória de relacionamento entre loja e cliente pode até gerar parcerias futuras, conforme o negócio do artesão for crescendo ou ele for desenvolvendo habilidades em novas técnicas de trabalhos manuais.

Mais vantagens online

Além de todas as facilidades mencionadas acima, escolher um único fornecedor pode ajudar ainda mais o trabalho do artesão se a empresa eleita for uma loja online.

A economia de tempo será ainda maior, porque não será necessário sair de casa e perder tempo com o transporte. Encontrando um site de confiança para comprar tudo, não será necessário ficar navegando por horas na internet e fazendo pesquisas.

Há a possibilidade de comprar no dia e no momento mais conveniente para o artista. Muitas vezes não é possível cuidar dessa tarefa em horário comercial, principalmente se o artesanato for conciliado com outro trabalho. Em lojas online não há esse problema, pois elas funcionam 24 horas por dia.

Ainda tem mais: geralmente os e-commerces conseguem oferecer preços mais competitivos do que as lojas físicas, aumentando a vantagem de conseguir descontos comprando tudo de uma vez.

Quando for necessário resolver qualquer problema, não será preciso ir à loja ou fazer uma ligação, basta entrar em contato online com a administração e fazer o pedido, a reclamação ou a sugestão.

A variedade de produtos encontrados também pode ser maior, já que a loja online não precisa adequar tudo a um espaço de vendas físico, conseguindo oferecer mais diversidade para os clientes.

Os ambientes de compra virtual também costumam oferecer muita informação sobre os itens anunciados e conteúdos com dicas de como usá-los da melhor forma — serviço difícil de encontrar em lojas físicas.

As vantagens de escolher apenas um local para a compra de material para artesanato são muitas.

Neste texto listamos as principais, mas quando o artesão começar a se relacionar com apenas um fornecedor, descobrirá outras formas de facilitar seu trabalho.

Agora que você já sabe a importância de uma boa loja de matéria-prima para os trabalhos manuais, venha conhecer os produtos da Casa Das Artes e desfrute das oportunidades de um e-commerce de alta qualidade.

Sobre o autor

Casa das Artes

Deixar comentário.

Share This