4 dicas para fazer um scrapbook

4 dicas para fazer um scrapbook

Montar um scrapbook é uma viagem emocional e pelas lembranças, além de ser uma forma divertida e super original de fazer isso. Se você é uma pessoa com dotes artísticos e gosta de embarcar naquelas atividades do it yourself (DIY), esse livro de recortes é um presente pessoal para os seus amados com um toque especial para eles.

O scrapbook não é um álbum de fotografia, é bem diferente. Ele oferece a possibilidade de colar cartas, bilhetes, recortes de jornais, fotos, adesivos, desenhos, poemas e muitos outros detalhes, tudo remete a uma lembrança com a pessoa que será presenteada pelo livro.

O mais importante para a criação do scrapbook é deixar a sua imaginação correr solta, não há limites nessa composição. Se você é um iniciante nessa área, nós podemos ajudar com dicas essenciais para o scrapbooking. Acompanhe o artigo.

Crie um projeto para ser desenvolvido

Seu scrapbook pode ter diversos temas, cores e muita personalidade. Mas para ser mais centrado, é importante especificar isso antes da criação. Ele pode ser baseado nas suas viagens de férias, a chegada de novos membros à família, um livro de registros ou somente um presente para alguém que você ame. Você tem liberdade para tudo isso. 

Definir isso logo no início contribui para que as próximas fases sejam mais fáceis. Dessa forma, a escolha dos materiais é feita com mais calma, pois você pode pensar no esquema de cores que deseja usar e até estudar em quais combinações mais funcionam.

O processo da montagem do scrapbook pode demorar alguns meses, logo, o projeto serve como um ponto de referência para o caminho que ainda vai ser percorrido.

As ferramentas necessárias

Para montar o scrapbook, as principais ferramentas serão encontradas na papelaria, entre os principais instrumentos estão a régua de metal, um estilete, uma tesoura, cola e até uma base de corte para o começo.

Mas outras ferramentas são necessárias para criar técnicas e misturas de materiais no mesmo lugar, essa é a diversão do scrapbooking. Esse método entrega características únicas ao livro, o tornando cada vez mais pessoal e especial para quem vai recebê-lo.

Dedicação para escolher as imagens

Essa é uma parte demorada, pois demanda dedicação. Lembre-se que quanto mais conteúdo, melhor para trabalhar na criação do scrapbook, mesmo assim, tem que acontecer uma filtragem do material.

É importante saber o que combina com o seu tema e o estilo proposto, e selecionar as posições que elas entrarão no seu scrapbook.

Trabalhe com relevo e dimensões 

Relevos e dimensões dão um toque especial ao scrapbook, que cada vez mais detalhado melhor, ele não precisa estar restrito a apenas imagens impressas. Essa técnica dá uma camada à peça. Você pode apostar em gesso, argila e tinta, que farão muito bem o serviço.

Outro ponto importante é saber onde encontrar os produtos ideais para realizar a montagem do seu scrapbook. Na Casa das Artes você encontra tudo que você precisa. Visite nosso site e receba na sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *