Confira as diversas opções de Caderno Inteligente da A Casa das Artes

Confira as diversas opções de Caderno Inteligente da A Casa das Artes

Todo aluno já ouviu falar do incrível caderno inteligente, mas você sabe o que ele é? Inicialmente ele foi criado como uma forma de inovar no ramo da papelaria, trazendo um material novo com diferentes objetivos. 

Sendo totalmente personalizável, se adequando às necessidades de cada um, a ideia é que você monte da forma que desejar, podendo colocar e retirar elementos graças ao sistema chamado de caderno de disco, ou discbound. Ele foi inspirado em uma mistura de fichário e caderno tradicional, sendo mais compacto e organizado, mas sem perder a “cara” de um caderno convencional.

Modelos do caderno inteligente

Hoje em dia encontramos esse caderno em todos os tamanhos, seja ele grande, médio (em tamanho A5) ou pequeno também conhecido como Inteligine. 

O preço pode variar de um para o outro, tudo depende do modelo escolhido, como é o caso do modelo mais básico que geralmente contém um conjunto de folhas offset (utilizadas para a escrita normal), um suporte de elástico para colocar um lápis ou canetas e uma folha de dados pessoais com calendário.

Como usar o caderno inteligente

Graças a sua versatilidade você pode montá-lo da maneira que preferir, uma semana de uma cor e a próxima de outra totalmente diferente, sem nem precisar adquirir um novo, parece incrível certo?

Mas devemos tomar cuidado com as folhas do mesmo, apesar de se manterem fixas aos discos nunca puxe-as pela lateral, assim o risco dela rasgar ou estragar é muito grande, além de prejudicar o seu encaixe. 

Ao retirar as folhas do suporte, segure-as e puxe-as suavemente de cima para baixo, com os dedos próximos aos discos. Já para colocá-las basta posicioná-las sobre os discos e pressionar com os dedos. Mas lembre-se que o material tem um limite máximo de folhas, caso você ultrapasse-o as folhas correm o risco de se soltarem. 

Escolhendo o meu 

Essa decisão depende do seu objetivo para o material. Por exemplo, os tamanhos menores são ideais para agendas, enquanto os médios e grandes são os preferidos dos estudantes, mas as possibilidades não acabam por aí, use-o conforme as suas necessidades e da maneira que desejar!

Suas vantagens

Apesar de se parecer com um fichário, o caderno inteligente é muito mais versátil e prático, além de apresentar diversas outras vantagens como a adição de outros elementos, por exemplo bolsas plásticas, estojos, réguas, marcadores de páginas e muitos outros. 

Geralmente eles possuem um preço mais elevado do que os cadernos comuns, mas como vimos suas vantagens fazem toda a diferença na hora de utilizá-los e sabemos que poderão durar por bastante tempo, basta saber cuidar e recolocar as folhas conforme for necessitando.

Agora que você conhece diversos itens sobre o caderno inteligente, chegou a sua hora de adquiri-lo e testá-lo! Acesse o site da melhor papelaria online, A Casa das Artes, e confira nossas promoções e produtos! Com diversos materiais para você se divertir, desde artigos para artesanato até materiais para desenho artístico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *