Melhore seus desenhos artísticos com os produtos da A Casa das Artes

Melhore seus desenhos artísticos com os produtos da A Casa das Artes

Desenhar é uma forma de expressão artística, pois desde os traços até as cores busca-se referências de diversos movimentos para ajudar a deixar o trabalho mais autoral. Cada desenhista possui uma forma de desenhar, mas todos eles buscam sempre melhorar a qualidade de seus desenhos e ilustrações!

Assim como muitas coisas na vida, desenhar é um processo contínuo que sempre pode ser melhorado através de novas técnicas e de um bom material para desenho

Se os instrumentos de trabalho de um pintor são seus pincéis e tintas, os dos desenhistas são seus lápis, canetas hidrocor, lápis de cor, lapiseira de desenho e alguns outros materiais de papelaria. Tudo isso ajuda o artista a encontrar a melhor forma de elaborar e pintar seus desenhos.

De desenhistas novatos aos mais experientes, todos estão em busca de um material para desenho artístico que seja bom e os ajudem a melhorar seus traços e ampliar suas paletas de cores. 

Pensando nisso, A Casa das Artes preparou algumas dicas para melhorar seus desenhos e ilustrações com os materiais que a loja tem a oferecer, então fica de olho!

Utilize grafite para suas criações

O grafite oferece uma série de benefícios para os desenhistas, pois o material utilizado em lápis e lapiseiras trazem uma ótima rigidez para o criador. Esse tipo de característica faz com que o artista possa utilizar o produto livremente, colocando a força necessária em suas mãos e dedos na hora de desenhar. 

Para lápis, o Ecolápis Grafite Supersoft da Faber-Castell é uma ótima pedida pois, além de ajudar o meio ambiente, ele oferece uma ponta super macia para desenhista. 

A lapiseira de desenho é o produto mais escolhido por quem desenha, por isso possui uma variedade de pontas grafite. As pontas 0.7 são indicadas para artistas novatos, então a Lapiseira Apollo 0.7 da Faber-Castell é o produto perfeito para os novos artistas. 

Borrachas são itens indispensáveis 

Errar é parte do processo, então – se os desenhistas estão sempre atrás de melhorar seus desenhos – vão precisar de uma borracha. A borracha é essencial para apagar qualquer errinho bobo que podemos cometer enquanto desenhamos, mas não é toda borracha que serve para apagar a obra! 

Algumas podem manchar e comprometer o resto da criação, por isso, opte por modelos específicos para desenho, como a Borracha Maleavel Limpa Tipos Lyra que é muito indicada e ideal para desenhistas. 

Lápis de cor darão vida a sua obra!

As cores transformam o aspecto de um desenho, por isso, desenhistas sempre buscam novos produtos ricos em paletas no mercado. Para quem gosta de desenhar corpos e rostos humanos, o Ecolápis Supersoft Com 12 Tons de Pele da Faber-Castell ajuda a explorar melhor a diversidade e riqueza da pele humana. 

Agora você já sabe os produtos certos para melhorar os seus desenhos, não é mesmo?

A Casa das Artes trabalha desde 1979 para ajudar nos trabalhos de diversos artistas, no nosso site você encontra material para desenho artístico e muito mais, acesse já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *