3 dicas da A Casa das Artes para escolher um cavalete de pintura

3 dicas da A Casa das Artes para escolher um cavalete de pintura

Pintar é um talento excepcional que traz muitos benefícios para a mente humana, como expandir a imaginação, conhecer um movimento artístico e aliviar o stress do dia a dia. Mas você sabia que o cavalete de pintura é um objeto que melhora bastante a sensação de pintar?

O cavalete de pintura é um suporte para colocar a tela enquanto o pintor está realizando a sua obra. O cavalete é um item muito antigo, estando presente desde o Egito antigo, e muito importante para pintores e artistas plásticos que buscam a realização de um trabalho excelente. 

O benefício de um cavalete de pintura é a estabilidade que o objeto oferece para o artista, dando liberdade para colocar a força necessária em seu pincel e mãos sem que comprometa a obra.

O cavalete também ajuda na visão do pintor quando está realizando a sua tela, logo, é possível que ele tenha total domínio de ângulos e altura durante todo o processo. Além disso, o cavalete de pintura é um dos artigos para artesanato que possui uma qualidade de vida grande se você souber bem como escolher e manusear. 

Pensando nisso, A Casa das Artes decidiu te dar uma ajudinha de como escolher o melhor cavalete de pintura para você!

Pense na sua forma de trabalho 

A forma que o artista trabalha é um bom ponto de partida para comprar um cavalete de pintura. Se você gosta de realizar suas obras em pé, o cavalete de estúdio é o mais propício para suas obras pois ele permite ajuste de tamanho para telas – sendo mais firme para comportar até tamanhos grandes de quadros. 

Você possui uma área de trabalho espaçosa?

Se a resposta for não, então evite produtos que vão tomar muito espaço da sua casa ou local de trabalho, até porque distribuir bem o ambiente ajuda você a se locomover melhor pelo lugar. 

Portanto, se você possui um espaço limitado, com poucas proporções, o cavalete tripé será o seu melhor amigo! Isso porque o produto permite que você monte e desmonte a hora que quiser e tem todas as características de um cavalete tradicional.

Cavalete inclinado é bom para tintas líquidas 

Quando pintamos sempre buscamos tintas que vão dar aquele toque especial para realçar a pintura mas, algumas delas são extremamente líquidas, dependendo da angulação do cavalete podem escorrer e comprometer toda a obra. 

Por isso, buscar um cavalete com inclinação para todos os ângulos, incluindo a horizontal, é essencial para quem quer evitar problemas. 

O modelo de cavalete para pintura Trident, da A Casa das Artes, é totalmente inclinado nas posições verticais e horizontais e por isso é  propício para você que vai usar tintas bastante líquidas e não quer que elas escorram pela tela. Agora que você já teve uma ajudinha, vai ficar mais fácil de encontrar o seu cavalete, certo?

A Casa das Artes é uma loja especializada em artigos para artesanato, aqui você encontra cavalete de pintura e muito mais! Acesse nosso site e confira nossas ofertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *