4 motivos porque amamos itens de papelaria

4 motivos porque amamos itens de papelaria

Ahh, quem não ama ir à papelaria? Observar e escolher os melhores itens para o nosso estojo, passar horas escolhendo acessórios e agendas. E quando temos motivos para realmente comprar os itens fica ainda melhor. Uma caneta para dar uma motivação extra para estudar ou somente a compra do material escolar.

O negócio é que esse amor pode até parecer infundado, mas tenho certeza que não estamos sozinhos nessa. E nesse artigo, vamos enumerar os motivos porque amamos itens de papelaria. Continue acompanhando o texto para saber mais e se identificar com a gente.

A papelaria é mais útil que imaginamos

Boa parte dos itens que você compra na papelaria lhe acompanha todos os dias, por muitos meses até. Se compararmos com uma roupa que compramos, no qual você usa algumas vezes periodicamente e depois se livra por não dar mais ou não ser mais o seu gosto. 

Mas os  materiais de papelaria não são assim, você já parou para pensar quantos itens você usa no seu dia a dia, seja no trabalho, para estudar ou nas atividades pessoais. Por isso que eles são tão úteis, o que torna nossa paixão ainda mais justificável.

Papelaria ajuda na nossa organização

Se compramos algo na papelaria, ficamos loucos para usar logo, principalmente quando enchemos o carrinho com agendas, cadernos e canetas coloridas. Tê-las por perto serve como um incentivo para a organização, com listar as tarefas e sempre anotar aquela informação para não esquecer. 

Enfim, a papelaria contribui para isso e a organização até agradece. Se você quer mais incentivo, as redes sociais possui uma grande comunidade com pessoas que estão sempre compartilhando a sua rotina de planejamento, seja no Instagram e, principalmente, no Pinterest. Dessa forma você encontrará maneiras de se inspirar e se sentir ainda mais entusiasmado.

A liberdade de não ser digital

Nos dias atuais estamos cada vez mais inclinados a fazer anotações e recados de forma digital, seja no bloco de notas do celular ou do computador. Nada contra, não deixa de ser uma ótima maneira de fazer isso, mas nada se compara a fazer a mesma atividade  em um caderno.

As agendas e cadernos oferecem uma maior liberdade para realizar essas anotações, podendo fazer para rabiscos e dar pequenos detalhes mais elaborados, como colar um post it. Além de poder fazer isso do seu jeito, às vezes só entendemos o que anotamos e isso funciona para nós, criando uma conexão maior do que com  celular. Sempre é bom desconectar também.

As compras da papelaria significam “novo começo”

Sim, elas são o pontapé inicial para tudo de novo. O caderno novo e a caneta legal são tudo que você precisa, além de proporcionar sentimentos que lembram o novo ano escolar, pois estamos começando algo do zero, cheios de expectativa. Viva os novos começos que ainda temos pela frente.

E para todos esses novos começos, nós queremos estar presente. Visite A Casa das Artes e conheça as melhores ofertas numa papelaria que entregará diretamente na sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *