5 atividades com tinta guache

5 atividades com tinta guache

Atividades com tinta guache são uma maneira muito interessante de estabelecer conexões e vínculos com os seus filhos – ou, se você é professor, unir educação e diversão na sala de aula. São várias maneiras de brincar com tinta e estimular a criatividade dos pequenos – e a brincadeira pode ficar ainda mais interessante com artigos de papelaria e material para desenho (você confere várias opções no site da Casa das Artes)!

A seguir, veja algumas atividades com tinta guache usando artigos de papelaria, objetos que você tem em casa e material para desenho. 

  1. Desenho “invisível” 

Se você quer surpreender os pequenos, vale propor a seguinte atividade: usando materiais para desenho como folhas de sulfite e giz branco, peça para que eles desenhem algo. Naturalmente, nada irá aparecer. Em seguida, peça para as crianças escolherem um pincel e uma cor de tinta guache para pintar qualquer região da folha: o desenho começará a aparecer por baixo das cores! 

  1. Tinta guache e elásticos

Outra atividade interessante com artigos de papelaria inclui tinta guache e elásticos. Embora seja indicada para crianças maiores – pois as pequenas podem se machucar com o elástico –, ela pode ser muito divertida: basta espalhar a tinta guache pelo elástico e puxá-lo, soltando-o em seguida em cima de uma folha sulfite (no estilo estilingue). O resultado é uma obra de arte abstrata!

  1. Pintura com as mãos

Essa é uma atividade já conhecida há muito tempo, mas que não perde a graça nunca. Isso porque, usando as mãozinhas como pincéis, as crianças podem criar lindas obras na folha sulfite ou usando outros artigos de papelaria – como cartolina ou até uma tela para pintura. Disponibilize as cores de tinta e deixe a criatividade dos pequenos falar mais alto!

  1. Tinta guache e objetos variados

Você também pode usar a tinta guache com materiais de desenho e artigos de papelaria, usando-os como carimbos. A brincadeira é bem simples: basta passar a tinta nos objetos e pressioná-los em uma folha sulfite ou cartolina. As crianças podem completar os desenhos dos carimbos com outros, feitos livremente.

  1. Tinta guache e borrifador

Outra maneira interessante de garantir a diversão da criançada é misturar um pouco de tinta em um borrifador com água para que seus quadros artísticos sejam criados. Essa atividade deve ser feita ao ar livre e, de preferência, em telas para pintura ou outros artigos de papelaria.

Encontre os materiais para desenho ideais na Casa das Artes!

A Casa das Artes é o lugar certo para garantir os mais variados materiais para desenho e artigos de papelaria. Há mais de quatro décadas garantindo o melhor para a sua arte, ela é a parceira ideal de quem gosta de usar a criatividade em casa ou na escola. Navegue pelo site e encontre tudo o que você precisa para artesanato, pintura, materiais universitários e para escola, organização de ateliers e muito mais, tudo com excelentes condições de pagamento, desconto de 10% na primeira compra e envio para todo o Brasil!

Na Casa das Artes, você adquire o melhor pelo menor preço. Conte com a gente e exerça a sua criatividade com materiais de qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *