5 dicas para organizar um planner mensal

5 dicas para organizar um planner mensal

Adquirir um planner belíssimo em uma papelaria virtual, como A Casa das Artes, é apenas o primeiro passo para ter uma vida mais organizada. É preciso investir tempo para fazer a programação mensal e verificar sempre os compromissos, como em uma agenda convencional. 

O diferencial do planner está em colocar no papel, algo que ainda é difícil para algumas pessoas fazer em um computador ou celular. O simples ato de escrever faz com que a mente fique mais tranquila e foque em processos realmente necessários, deixando para o calendário lembrar das datas. Veja algumas dicas que podem te ajudar nesta tarefa:

Verifique as obrigações e meta anuais

Antes de iniciar a programação do planner mensal é preciso saber quais tarefas estão programadas para os dias em questão. Depois, todas as metas e obrigações devem ser anotadas, com o dia de conclusão. Uma lista simples, antes de colocar as informações no planner é a maneira mais fácil de lembrar de tudo, depois é só organizar.

Planner com a sua cara

O planner é um utensílio que te acompanha todos os dias, por isso precisa ter uma aparência que seja agradável aos olhos e com visual que combine com seu estilo e personalidade. As marcas fabricantes de planners fazem modelos para todos os gostos, dos motivacionais aos temáticos. Apesar de suprir as necessidades de parte dos usuários, os demais devem adaptar o uso, essa é a hora de colocar a criatividade em ação.

Colar adesivos ou washi tapes, enfeitar com fotos e imagens, pintar e desenhar são maneiras incríveis para dar um toque especial. Cada mês ganha um visual diferente, que mesmo de forma singela ajuda na conclusão de cada meta ou compromisso presente.

Priorize as semanas

Deixe um dia por semana para organizar a próxima, assim tudo que foi feito pode ser riscado e a preparação para novos desafios é iniciada. Por vezes, tarefas pequenas facilitam e deixam a cabeça livre de preocupações, como escolher a roupa para uma reunião, agendar o cabeleireiro, deixar a alimentação da semana pronta, entre outras. 

Risque tudo que foi concluído

Marcar todas as tarefas feitas é um truque para o cérebro, que mostra a conclusão e o andamento. Com isso, a mente fica mais animada para concluir o restante do mês, afinal houve um mérito até o dia em questão.

Conte com artigos de papelaria

Canetas coloridas, adesivos, marcadores, post-its e outros materiais ajudam na hora de anotar o planejamento e também na organização. Os compromissos mais importantes ganham destaque em vermelho, enquanto o visual fica amistoso com as figurinhas coladas. São muitos produtos que facilitam a vida dos usuários do planner mensal.

Diversidade em materiais para pintura, artesanato, papelaria e muito mais, você encontra na A Casa das Artes. A papelaria online possui as melhores marcas e as novidades do mercado, para qualquer necessidade. Conheça as novas soluções da Posca, Cis, Faber-Castell, Tilibra, Canson, COPIC, Stabilo e outras empresas renomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *