Artigos para artesanato: 5 ideias para fazer lembrancinhas

Artigos para artesanato: 5 ideias para fazer lembrancinhas

As lembrancinhas são um costume típico dos brasileiros, que gostam de marcar as celebrações com um item personalizado. As datas que ganham essa atenção são os aniversários, nascimentos, casamentos e até alguns tipos de festas temáticas.

Existem muitas empresas e profissionais dedicados a esse trabalho, mas uma maneira de dar um toque especial e economizar é fazendo em casa. Se está sem ideias do que preparar para os seus convidados, veja algumas inspirações:

Vela perfumada

As velas voltaram com tudo durante a pandemia, pois são fáceis de fazer e demandam pouco investimento, além de serem úteis para perfumar o ambiente. Apenas com parafina, corante, essência, pavio e um recipiente de vidro é possível criar uma lembrancinha incrível. 

Os copos americanos e de requeijão são perfeitos, pois ainda são reutilizáveis depois que a vela acaba. Em locais onde a parafina fracionada não é encontrada com facilidade, as velas convencionais podem ser derretidas e transformadas em algo novo.

Sabonete

Outra lembrança muito simples e com bastante utilidade são os sabonetes. É possível fazer exemplares grandes com o tema da festa ou preparar um saquinho com pequenos sabonetinhos em formatos fofinhos e que combinem com a ocasião. 

A fórmula para o sabonete é um pouco mais complexa, ela demanda essência, lauril, óleo essencial, base glicerinada e corante, mas pode ser simplificada com o derretimento de sabonetes de glicerina encontrados no supermercado. Acrescente cor e cheiro, e faça formatos divertidos.

Vaso com suculenta

A suculenta é uma planta muito fácil de cuidar e bonita, por isso está sempre presente nas casas. Em pequenos vasinhos, seu valor é muito acessível, ainda mais quando comprada em grandes quantidades. Com bastante antecedência as mudas podem ser feitas em casa com apenas uma folhinha da planta, mas esse processo demanda meses. 

Os simples vasinhos se transformam com uma pintura, colocação de papel pardo, juta ou qualquer papel vendido nas lojas de artigos de papelaria. A finalização com uma plaquinha sobre a ocasião é perfeita.

Potinho de doce

O pote de papinha vazio ou da embalagem pequena de maionese fica belíssimo com docinhos, como jujubas, confete, bala de goma e até castanhas em uma opção fitness. A personalização da tampa deixa a lembrancinha charmosa e personalizada. Cobrir com tecido grudado com cola quente e finalizar com uma fita é o suficiente.

Kit ressaca ou esmalte

Para despedidas de solteiro, dois kits são perfeitos e simples de preparar. Para algo mais agitado e regado a bebidas, nada melhor que o kit ressaca, com uma garrafinha de água, Engov, Eno e uma Dipirona. 

Já nas despedidas com temática feminina, as convidadas podem ser presenteadas com o kit unha, com esmalte e lixa. Ambos ficam ótimos em saquinhos transparentes com uma fita, mas sempre com um bilhetinho para personalizar a lembrancinha, mesmo que seja feito a mão com material para desenho.

Na A Casa das Artes são opções em artigos para artesanato, papelaria, organização e muito mais. Compre nas lojas físicas ou aproveite a facilidade da virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *