Material para desenho artístico: saiba como melhorar seus desenhos com os produtos da A Casa das Artes

Material para desenho artístico: saiba como melhorar seus desenhos com os produtos da A Casa das Artes

Se você é desenhista, nós sabemos que está sempre procurando maneiras de melhorar o seu desenho. Seja estudando novas técnicas ou buscando materiais mais elaborados para que isso contribua ainda mais com a sua arte. 

Desenhar é mais que um dom natural, e você sabe disso, é a junção de talento, técnica e os materiais certos para aplicá-las. Para ajudar você nessa missão, fizemos uma lista (de compras) para você encontrar os itens ideais de materiais para desenho que melhorarão as suas obras. Saiba quais são.

  • Estilete

Um item bem necessário e o mais indicado para realizar cortes bem precisos, de diferentes tamanhos. O estilete é importante e deixa a ponta do lápis até mais fina, algo que contribui para que você tenha mais precisão no desenho. 

Com ele, é possível ter uma certa clareza nos seus traços e criar um efeito que o lápis só consegue produzir quando está sendo usado de determinada forma e posição. Para encontrar o estilete ideal, clique aqui.

  • Caneta borracha

Uma borracha é necessária, mas uma caneta borracha é um item bem interessante de ter para os seus desenhos. Isso porque raramente elas são usadas para apagar o erro, e a caneta é mais usada na hora de criar efeitos, como texturas, fios, brilho, claridade e outras.

Dependendo do modelo, é possível criar uma ponta chanfrada e até criar detalhes mais minuciosos com elas. Para encontrar a melhor caneta borracha, clique aqui.

  • Esfuminho

Essa é outra ferramenta fundamental para realizar detalhes e aplicar técnicas no seu desenho. O esfuminho serve para realizar o sombreamento, pois age espalhando o grafite no papel, criando um sombreamento mais suave, com uma aparência esfumaçada. Ele é usado nas técnicas de sombra mais suaves, sem deixar o aspecto de traços ou porosidade.

Esse é um instrumento bem útil no seu desenho, pois serve para espalhar o grafite nas maiores áreas sem a necessidade de aderir a outras ferramentas, como usar papéis mais delicados para realizar a ação. Ele irá oferecer uma precisão maior ao desenhista, principalmente se for no tamanho médio e mais fino. Para encontrar o melhor esfuminho, clique aqui.

  • Lapiseira de desenho

Se você ainda não gosta de lapiseiras, isso é só questão de tempo. Elas irão oferecer traços diversos, por conta das suas diferentes diferentes, desde a 0.2mm até a 5.6mm, das mais finas para as mais grossas. Além disso, elas também entregam uma precisão excelente, e tem o lado positivo de não precisar apontar, somente trocar a ponta.

Para escolher, você deve estar atento às suas necessidades artísticas. Se o seu intuito é trabalhar os detalhes e o realismo, as mais finas são a sua escolha, mas logo você estará colecionando com diferentes opções. Para encontrar a sua, clique aqui.

O que você achou desses itens para melhorar o seu material para desenho artístico? Está pronto para comprar? Venha escolher tudo e muito mais no nosso site, e receba em casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *