Post it: 4 dicas de recadinhos para deixar para quem você ama

Post it: 4 dicas de recadinhos para deixar para quem você ama

Não existe um papel para notas mais conhecido que o Post It, inclusive a marca deu nome para todos os blocos adesivos existentes no mercado, assim os clientes procuram sempre por ela mesmo quando buscam por um fabricante diferente que a 3M.

Ele é perfeito para ajudar na organização durante os anos escolares e nas atividades do trabalho, mas é útil para todas as pessoas e ideal para escrever bilhetes fofos para quem se ama. 

História do Post-It

Foi Spencer Silver o responsável por criar os adesivos, mas a lucratividade e investimento é toda da marca 3M. Ele foi lançado em 1968, mas somente nos anos 80 ganhou notoriedade e passou a ser usado em todo o mundo. 

O diferencial do produto é a sua cola que pode ser usada em todas as superfícies e não estraga ao ser retirada, até mesmo uma folha de papel fica intacta com o uso. No Brasil, ele chegou em 1980, desde então é um item indispensável nas listas de materiais.

Recados amorosos e criativos com Post It

Muito além do “Eu te amo!”, é possível criar homenagens incríveis com os pequenos papeizinhos autocolantes, basta seguir alguma das inspirações abaixo:

Formato de coração

Nem só as escritas fazem a diferença ao deixar um bilhete de Post It, o formato de fixação também passa mensagens. Para indicar um local, pode ser colocado diversos papéis em formato de seta. Já os apaixonados podem fazer uma colagem em forma de coração, com um bilhete central escrito com afeto.

Caça tesouro

Uma forma divertida de agradar e interagir é com o caça tesouro, que utiliza os bilhetes para criar a busca por um presente. Um exemplo básico é colocar o primeiro explicando o jogo e indicar em cada um o local onde está escondido o próximo, no fim colocar uma flor, chocolate ou qualquer outro mimo.

Pequenas lembranças

Algumas pessoas são mais esquecidas e precisam de uma lembrança para executarem uma tarefa, as notinhas podem ajudar com todo amor. Deixar um bilhete na lancheira desejando um “Bom dia! Estude bastante!”, lembrar de cuidar do cachorro e finalizar com “Te amo!”, garantir que a louça seja lavada e terminar com um coração, todos são pequenos gestos gentis.

Recado no espelho

Um acessório usado por todas as pessoas diariamente é o espelho, que nunca passa despercebido. Por isso, é o local ideal para demonstrar intenções e emoções. 

Colar um Post-It com dizeres felizes, motivacionais e amorosos pode mudar o dia de uma pessoa. Esse é o momento perfeito para lembrar o quanto sua amiga é empoderada, seu companheiro é atraente e seus entes queridos são admirados.

O diferencial de deixar o recado está em lembrar da pessoa, independentemente se a frase é bonita, autoral ou está escrita de maneira correta. O sentimento é o mais valioso para demonstrar afeto.

Blocos adesivos, caneta esferográfica, caneta gel, tintas e muitos mais você encontra na A Casa das Artes, com qualidade, melhores marcas e melhor preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *