Artigos de papelaria: quais produtos não pode faltar para um professor

Artigos de papelaria: quais produtos não pode faltar para um professor

Ser professor exige talento, paciência, vocação e amor, afinal se trata de uma tarefa árdua e cheia de obstáculos. Ensinar é uma dádiva que poucas pessoas conseguem executar, mas que demanda muita dedicação e fica mais fácil com artigos para papelaria. Veja a lista com os itens indispensáveis para os professores de qualquer matéria:

Canetas

Anotar, escrever e dar nota são atividades que precisam de uma caneta, pois nem todas as escolas atuam com métodos modernos de trabalho, como as planilhas virtuais. O bom e velho diário está presente para a maior parte dos profissionais, e seu preenchimento é feito a caneta.

A caneta faz um traço permanente, sem que seja possível apagar e qualquer rasura pode ser vista com facilidade. No quesito espessura da ponta fica a critério de cada professor, mas as cores fazem toda a diferença. 

O vermelho demarca as notas de provas e trabalhos, por se destacar, ele também é usado para diferir as notas abaixo da média no diário. Já o preto e azul servem para outras funções. Para aulas com crianças ou mais interativas, as coloridas, como a Stabilo, são perfeitas.

Carimbo

Ainda que os vistos costumam ser dados com a caneta, o carimbo deixa o processo mais rápido e evita falsificações. As notas podem contar com uma marca especial para cada professor, com espaço para data e qualquer outra informação. O mesmo acessório é útil na comunicação com os pais, pela agenda ou bilhetes. 

Para os pedagogos é possível incluir diversas interatividades nos carimbos, deixando a aula mais animada e agradável para as crianças. Eles são encontrados no tradicional modelo separado do tinteiro, em caneta ou com tinteiro acoplado.

Planner

O planner substituiu a agenda, deixando mais fácil organizar as tarefas do dia e fazer anotações importantes em um local semelhante a um caderno. Ele é indicado para profissionais de todas as áreas, pois é totalmente personalizável. 

Pode ser adquirido em versões diárias, semanais e mensais, para anotar as matérias, planejamento, reuniões e muito mais.

Pastas 

As pastas protegem os papéis e ajudam na separação, elas são indispensáveis para deixar conteúdos de escolas, turmas e até de alunos individualizados, para a rotina ficar muito mais simples. Seja uma grande pasta com divisórias ou pequenas pastas transparentes, tudo depende da necessidade de cada profissional.

Estojo

O estojo é perfeito para colocar canetas, carimbos, lapiseira de desenho, lápis e até canetões de lousa. Ele permite o transporte com facilidade e não deixa que os pequenos acessórios fiquem perdidos nos locais. Existem designs com divisórias, transparentes, de lata, em couro e muitos outros.

Bolsa

Apesar de nem sempre ser encontrada nas papelarias, as bolsas são importantes para manter todos os artigos de papelaria por perto. Ela deve comportar os cadernos, livros, diários, planner, estojo, garrafa de água, entre outros itens.

Os professores também têm um espaço garantido na A Casa das Artes, que possui muitas opções na aba de papelaria, com qualidade, preço e as marcas mais referenciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *