Veja como é possível fazer lindos artesanatos com o papel para decoupage

Veja como é possível fazer lindos artesanatos com o papel para decoupage

Decoupage é a nova técnica artesanal que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da decoração. Apesar de parecer complexa, ela é super fácil e simples de fazer. Sua versatilidade permite que diversos novos objetos sejam criados.

Conhecendo um pouco mais sobre essa arte

A decoupage tem uma origem francesa, découpage, que significa o ato de recortar. Podendo se dizer que a técnica se resume em cobrir determinadas superfícies, proporcionando uma cara nova ao objeto. 

Para realizá-la não é necessário muitos artigos para artesanato, use papéis, recortes de imagens, pincel, cola e principalmente muita criatividade. 

Além disso, não é exigido ser um especialista para utilizá-la e nem gastar muito dinheiro, ou seja, podemos reformar objetos sem gastar muito e no conforto de nossa casa e com um brinde: nova decoração. 

Como fazer decoupage

Sua única exigência é a criatividade e a vontade de redecorar seu ambiente. 

Ela pode ser aplicada em diversos materiais como é o caso do MDF ou da madeira, a junção de tecidos com vidros, utilizando papel para cobrir objetos desgastados entre muitos outros. 

Cada caso exige uma técnica diferente, materiais diferentes vão receber tratamentos diferentes, basta escolher aqueles que mais se adequam ao seu caso e mão na massa! 

No caso da madeira sempre começamos dando uma lixada na peça para que ela se mantenha uniforme, para então pintá-las e quando a tinta estiver seca entramos com o recorte de decoupage desejado e a cola, sempre evitando o aparecimento de bolhas e quando tudo estiver seco finalizamos com uma camada de verniz.

Quando utilizamos papéis a imaginação voa longe e a criatividade não tem fim. Diversos objetos recebem um upgrade se tornando único e compatível com cada ambiente. 

Em quais objetos eu posso utilizar?

A técnica pode ser utilizada em diversos objetos, quase todos na verdade. É possível de ser aplicada em tecidos, madeiras ou suas imitações, vidro ou plástico. Use aquela peça que está desgastada, velha e que você deseja dar uma repaginada. 

Vantagens da decoupage

A técnica nos permite usar e abusar da criatividade, além de proporcionar certo relaxamento já que mantemos a mente ocupada e focamos no processo. 

Uma ótima maneira de decorar cômodos da sua casa com objetos que você já possui, sem precisar gastar muito, com o processo “faça você mesmo”. 

A versatilidade da técnica também se faz presente quando podemos decorar o produto conforme o cômodo em que ele será colocado, o resultado final dependerá do seu gosto pessoal, um produto com a sua cara, incrível certo? 

Além de servir como um ótimo presente, uma peça única com um significado especial, afinal usamos a dedicação e o carinho para produzi-la, podendo finalizá-la com uma mensagem especial em um post it

Agora que você conhece um pouco mais sobre a decoupage acesse o site da A Casa das Artes, a melhor papelaria online, e confira nossos produtos. Não perca tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *