6 vantagens de usar um caderno inteligente

6 vantagens de usar um caderno inteligente

Um dos itens que fazem sucesso entre os jovens e amantes de papelaria é o caderno inteligente, que consiste em uma mistura entre fichário e caderno, usando os pontos positivos de ambos em prol da organização e do aprendizado. O material escolar foi criado pela marca brasileira Caderno Inteligente, totalmente personalizável e adaptável para todas as necessidades. Conheça as vantagens que fazem do caderno inteligente um sucesso:

Menor peso

As crianças e adolescentes em período escolar sofrem com o peso dos livros e cadernos, que precisam ser carregados diariamente. Além do esforço para transportar, ainda existem danos ao corpo, principalmente durante a fase de crescimento. O caderno inteligente é uma solução leve e que pode ser usada para todas as matérias, a fixação das folhas é feita com discos plásticos. Basta carregar as folhas que serão usadas no dia, eliminando parte do peso da mochila.

Planner embutido

O planner faz sucesso com todas as pessoas que gostam de organização, seja na escola, na vida ou no trabalho. Ele é como um calendário com espaço para escrever lembretes importantes, além de poder ser personalizado com páginas por dia, semana ou até mês. Não é preciso tê-lo separado do caderno inteligente, basta acrescentar as folhas pertinentes ao planner, elas são vendidas separadamente.

Facilidade para usar as folhas

Para tirar nos dias em que não houver a matéria, emprestar para um colega ou tirar cópia, é muito mais fácil com o caderno inteligente, afinal não precisa sair permanentemente. Os discos deixam mais fácil tirar o conteúdo e devolver quando for preciso, sem o risco que o fichário tem que rasgar no encaixe, afinal são folhas de alta gramatura.

Totalmente personalizável

Às vezes, é difícil encontrar um caderno ou agenda com o perfil do estudante, que demonstre sua personalidade e gostos, o caderno inteligente conta com muitos tipos de capas e elas podem ser trocadas sempre que houver necessidade. As cores dos discos também ficam a critério do usuário, assim como as divisórias, informações e adereços. 

Melhor para o meio ambiente

A troca de cadernos por diversas vezes no ano causa um impacto ambiental negativo, que é evitado com o uso do caderno inteligente. Sua estrutura pode ser usada por diversos anos, basta trocar a capa e colocar novas folhas, sem precisar comprar um exemplar novo a cada série ou ao mudar de gosto.

Custo-benefício elevado

Se o exemplar for destinado a um adulto ou os pais que adquirem o item, podem ficar despreocupados, pois todo o investimento é revertido em organização. Todo o valor diz respeito ao material de qualidade superior, resistência e durabilidade. As folhas são mais grossas, os discos duráveis e se adequa a todas as idades e usos.

Da estrutura aos pingentes de caderno inteligente, A Casa das Artes conta com acessórios para tornar o artigo ainda mais efetivo para seu estilo de vida. São opções para todos os gostos. Conte com uma papelaria online entendida do assunto e obtenha o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *