Artigos de papelaria: saiba o que não faltar num estojo escolar

Artigos de papelaria: saiba o que não faltar num estojo escolar

As aulas já estão começando e está na hora de comprar os materiais para iniciar o ano letivo. Pode parecer que a lista não para de crescer e você deseja comprar somente o essencial, mas o que é fundamental para se ter num estojo escolar?

Canetas, lápis, borrachas e apontadores são alguns itens dessa lista, mas sempre acabamos esquecendo algo de suma importância e precisamos voltar à papelaria, não que isso seja um sacrifício. Para te livrar desse problema, montamos uma lista com os objetos que não podem faltar no seu estojo. Acompanhe.

Marca-texto

Na hora dos estudos é muito importante fazer marcações no conteúdo, principalmente aqueles que o professor já deixou claro que vai cair na prova. Essa é a função do marca-texto, mas não é a única, essa caneta especial também é bem versátil, podendo também ser utilizada para organizar o seu material de estudo e  otimizar o seu tempo.

Quer saber como fazer isso? Montando um esquema de cores. O marca-texto possui diversas opções, o amarelo neon é o mais popular deles, mas também existem o rosa, roxo, azul e verde entre eles. Nesse diagrama, você pode limitar as cores as matérias ou questões pertinentes, como as informações mais importantes, nomes e lugares a serem lembrados, fórmulas que precisam ser decoradas e assim vai. Por isso que o marca texto não pode faltar no seu estojo.

Corretivo

Se você utiliza caneta o tempo todo, o corretivo é como a borracha para eles, logo, é um item essencial no seu estojo. Ele cobre os erros cometidos com caneta de forma eficiente, o que evita rasura e ainda facilita a leitura e compreensão de textos. Existem algumas opções no de corretivo no mercado, o líquido com pincel, o líquido em caneta e a fita corretiva.

A escolha é com você, mas já podemos adiantar que o corretivo líquido com pincel é o mais popular, mesmo assim a fita corretiva é o mais usado atualmente, por conta da praticidade que entrega ao estudante, pois não precisa esperar secar para escrever por cima. Enquanto a caneta permite que você faça a cobertura de forma mais precisa, além de ter um design moderno e que não ocupa espaço no estojo.

Lápis ou lapiseira

Não precisamos nem falar muita coisa, o lápis é um item essencial no seu estojo, afinal, você precisa escrever de alguma maneira. Além disso, diferente da caneta, eles permitem ser apagados com bastante facilidade.

O lápis é o mais indicado para alunos do ensino básico e ideal para as aulas de arte e desenho. Enquanto as lapiseiras são mais recomendadas aos alunos mais velhos, por conta dos traços mais firmes e para boa caligrafia, sendo utilizada em desenhos técnicos também. Mas é importante lembrar que ao adquirir a lapiseira, é necessário sempre repor o grafite, que pode ter espessura 0.5 ou 0.7. Agora que você já está por dentro da lista de materiais, venha comprar tudo na A Casa das Artes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *